Skip to main content

(Foto: REUTERS/Gustavo Bonato)

 

Os produtores de soja de Mato Grosso, principal Estado no cultivo do grão no Brasil, encerraram a colheita da safra 2020/21 levemente adiantados em relação à média histórica, depois de problemas climáticos ao longo da temporada, mostraram dados do Imea nesta sexta-feira.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os trabalhos tiveram um avanço de 0,09 ponto percentual na semana, enquanto a colheita ainda acontecia nas regiões sudeste, nordeste e centro-sul do Estado.

saiba mais

Colheita de soja ultrapassa metade da área no RS

 

No mesmo período do ano anterior, os trabalhos também já estavam encerrados, enquanto na média dos últimos cinco anos o percentual alcançava 99,71% das áreas.

Nesta semana, o órgão ligado aos produtores manteve a projeção de safra de soja em recorde de 35,7 milhões de toneladas, alta de 0,94% ante a safra anterior.

Na ocasião, o Imea disse que "devido às situações analisadas a campo, algumas áreas (de soja) semeadas mais tardiamente vêm compensando os rendimentos das primeiras áreas, que tiveram que enfrentar a seca, o que reforça as estimativas de que os produtores podem colher 57,81 sacas/hectare na média para Mato Grosso".
Source: Rural

Leave a Reply