Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

Áreas de instabilidade no sul do país ganham força nesta sexta-feira (16/4), causando bastante nebulosidade e alguma chuva fraca ao longo do dia.

Os volumes de precipitação mais intensos ficarão concentrados no noroeste do Rio Grande do Sul – mesmo assim, devem atingir no máximo 10mm.

Segundo o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, essa instabilidade deve provocar a chegada de uma frente fria na região sul, principalmente no sábado (17/4).

Confira a previsão completa

 

 

 

 

 

Mais para o final desta sexta-feira (16/4), pode chover fraco em outras áreas do país, como no interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, além da faixa leste do nordeste.

Já Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia devem manter a previsão de tempo seco assim como nos útlimos dias. A previsão também inclui uma parte do Piauí e do Tocantins, embora a parte norte desses Estados deva ter precipitações ao longo do dia.

Os grandes volumes de chuva seguem na região norte do Brasil, podendo chover  principalmente no Ceará, Maranhão e Pará.

saiba mais

Sul, Sudeste e Centro-oeste devem ter chuva abaixo da média nos próximos 3 meses, prevê Inmet

 

Fim de semana

 

 

A previsão para o início do final de semana é da chegada de uma frente fria na faixa leste dos estados do Sul do país, pegando também uma parte de São Paulo. Por isso, neste sábado (17/4), deve chover bastante nessas áreas, ultrapassando 15mm em alguns lugares. 

Também pode chover na parte central do Mato Grosso do Sul, além de toda a faixa norte do Brasil e em alguns pontos do Nordeste. Embora algumas regiões de Goiás e Minas Gerais já comecem a registrar certa nebulosidade, o tempo deve seguir firme.
Source: Rural

Leave a Reply