Skip to main content

Milho (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires elevou sua estimativa para a produção de milho na Argentina em 2020/2021, de 45 milhões para 46 milhões de toneladas. Em boletim semanal, a bolsa disse que as chuvas das últimas semanas melhoraram a expectativa de rendimento nas áreas semeadas mais tarde, principalmente na província de Córdoba, o que motivou a revisão. A colheita de milho alcançou 14,2% da área plantada, um avanço de 2,2 pontos porcentuais ante a semana anterior, disse a bolsa.

Embora tenham melhorado a perspectiva de produtividade, as chuvas impediram um avanço maior dos trabalhos.De acordo com a bolsa, a parcela da safra em condição boa ou excelente aumentou de 30% para 38% na semana. A parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 18% para 14%.A colheita de soja atingiu 7,2% da área semeada, um avanço de 3,7 pontos porcentuais na semana.

Segundo a bolsa, as chuvas também atrapalharam os trabalhos na última semana. O rendimento médio nacional está em 3.060 quilos por hectare. Até agora, foram colhidos 3,8 milhões de toneladas, e a estimativa de produção total foi mantida em 43 milhões de toneladas.A parcela da safra de soja em condição boa ou excelente se manteve em 9% na semana, disse a bolsa argentina. Já a parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 32% para 30%.

saiba mais

Produção de etanol de milho no Brasil cresce 58%, mas oferta limitada do grão preocupa

Perdas com cigarrinha no milho tem cobertura do Proagro, diz BC

 
Source: Rural

Leave a Reply