Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

A previsão para esta quinta-feira (15/4) é de manutenção do tempo seco na faixa central do Brasil e concentração de chuvas no Norte e no Nordeste. De acordo com a Climatempo, a situação no Sul apresenta maior diferença em relação aos últimos dias, com uma instabilidade que deve provocar chuvas fracas ao longo do dia.

O tempo firme e seco se estende por Mato Grosso do Sul, Paraná, grande parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Bahia. Nesses lugares, o dia pode começar mais frio, mas as temperaturas aumentam ao longo do dia, afirma João Castro, agrometeorologista da Climatempo. 

Confira a previsão completa

 

 

 

 

 

Mantendo a tendência dos dias anteriores, todo o norte do país e o litoral nordestino devem ter precipitações, com volumes de até 10mm.

No Sul, destaque para o Rio Grande do Sul, que deve registrar chuva ao longo do dia, especialmente na faixa oeste. Mas ela será fraca e não deve ultrapassar 8mm.

saiba mais

Sul, Sudeste e Centro-oeste devem ter chuva abaixo da média nos próximos 3 meses, prevê Inmet

 

 

Sexta-feira

Para sexta-feira (17/4), o cenário deve se manter parcialmente, com a instabilidade da região Sul ganhando mais força e se espalhando. Partes de São Paulo, Minas Gerais e Goiás devem ter chuva fraca, embora insuficientes para favorecer as lavouras da regiões. 

O volume de chuvas se mantém na região Norte, com destaque para o Maranhão, onde a precipitação pode passar dos 20mm. Já no Nordeste, o dia deve ser marcado por menos chuvas.
Source: Rural

Leave a Reply