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"Lápide" lamenta a morte de B. Abelhinha, cuja imagem era usada em campanhas de preervação, morreu atingida por pesticidas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela “cozinhou”, usou acessórios, protestou, apareceu nas mais diversas situações e somou mais de 300 mil seguidores em redes sociais. Mas não era uma celebridade. Pelo menos não uma celebridade humana. Era uma abelha. A primeira considerada uma influenciadora digital no mundo. Mas sua carreira e sua vida foram interrompidas neste mês por causa do que é considerado seu pior inimigo: o pesticida. A abelhinha B. morreu, anunciaram seus perfis nas redes sociais.

“É com profundo pesar que anunciamos a morte de nossa amada B. Em um campo de sua flor favorita, ela encontrou seu mais odiado inimigo: o pesticida. Sua memória estará para sempre viva no coração daqueles que estão lutando pela preservação das abelhas”, afirma a postagem, feita em inglês e francês.

Em seu site oficial, a instituição responsável pela abelhinha, a Bee Fund Foundation de France, B. ressalta que, só no Instagram, o inseto influenciador, que visava chamar a atenção para a causa da preservação das abelhas, tinha 275 mil seguidores.

“Em abril de 2021, B nos deixou por causa de pesticidas. As abelhas ainda estão em perigo. É graças aos parceiros que Beefund tem conseguido dar vida a ações concretas para a preservação das abelhas. Mas a luta está longe do fim”, diz a entidade, em seu site oficial.

Na página, em que pede doações para apoio a suas ações, a entidade lembra que as abelhas são fundamentais para os ecossistemas, os alimentos e para o sistema econômico global. E que protege-las significa proteger o planeta e a humanidade.

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Source: Rural

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