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Café comestível (Foto: BitCoffee/Divulgação)

 

A BitCoffee, marca de café comestível da startup Cafene Innova, completou seu primeiro ano de atuação no mercado com resultados positivos e espera um salto nas vendas, tanto no mercado interno quanto no exterior. Desde abril de 2020, a empresa passou a disponibilizar seus produtos pelo e-commerce, atendendo ao mercado nacional, e, na contramão da crise, tem registrado um crescimento de 15% ao mês em vendas.

De acordo com a companhia, o resultado foi impulsionado pelo lançamento do Creme de Café, produzido com grãos 100% Arábica Premium, nos sabores Espresso e Cappuccino. Para 2021, a expectativa é aumentar a receita em 230% nas regiões Sul e Sudeste, impulsionado pelas vendas dos Cremes de Café e pela grande demanda gerada nestas localidades. Além disso, pretende encerrar o ano com cerca de US$ 200 mil em exportações.

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No início deste ano, a BitCoffee iniciou parcerias com distribuidoras na Região Sul e Sudeste, disponibilizando os produtos para o mercado varejista nos estados de Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. 

Creme de café (Foto: BitCoffee/Divulgação)

“A expectativa é atender toda esta região no segundo semestre, quando deve iniciar a introdução nas demais regiões do País, além de finalizar negociações em andamento de exportação para o EUA e Europa”, diz o gerente de novos produtos e negócios da Cafene Innova, Alexandre Pregnaca.

À frente dos projetos do “café de comer”, Pregnaca revela ainda que a empresa já traça planos para 2022 atuar em ações Off Trade e ampliar a linha de produtos, galgando novos mercados como consumidores veganos e food service.

“Trata-se da substituição do leite integral que faz parte da composição do sabores Cappuccino e Café com Leite, pelo Leite de Coco. Além de atendermos o nicho de veganos, estaríamos atendendo normas da Europa, que não aceita produtos estrangeiros cujo leite é de origem da América Latina”, explica Pregnaca.
Source: Rural

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