Skip to main content

(Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

 

Integrante da Bancada Ruralista no Congresso, o deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR) morreu na noite de terça-feira (13/4) devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele é o primeiro deputado federal vítima da doença, segundo a Câmara.

O parlamentar estava internado há 40 dias no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele deixa dois filhos e seis netos. Nas redes sociais, a família do deputado disse: "Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que neste momento não sabemos compreender".

saiba mais

Presidente da Abrafrigo morre após complicações causadas pela Covid-19

 

A base política de Schiavinato era Toledo (PR), onde foi prefeito por dois mandatos entre 2005 e 2012. Antes de assumir o primeiro mandato na Câmara Federal, ele havia exercido mandato de deputado estadual no Paraná entre 2015 e 1028.

Em Brasília, o parlamentar coordenava a Comissão de Defesa Agropecuária da Bancada Ruralista. A vaga deixada na Câmara será assumida pelo suplente Valdir Luiz Rossini (PSDB-PR).

saiba mais

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará morre vítima da Covid-19

 

 

A mulher do deputado, Marlene Schiavinato, morreu em 12 de março. Ela tratava um câncer e também foi contaminada pela Covid-19. Conforme a assessoria do parlamentar, Schiavinato não chegou a ser informado sobre a morte da esposa.

Em nota, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamentou a morte. "Deixamos nossa solidariedade à toda família em reconhecimento ao papel importante de José Carlos Schiavinato para a política nacional", escreveu a Bancada Ruralista.

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply