Skip to main content

Colheita de soja em Chacabuco, Argentina (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

 

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de soja na Argentina em 2020/21, de 44 milhões para 43 milhões de toneladas. Em boletim semanal, a Bolsa disse que os rendimentos nas áreas colhidas até agora estão abaixo das expectativas iniciais e das médias históricas, o que motivou a revisão. A colheita atingiu 3,5% da área semeada, um avanço de 2,6 pontos porcentuais na semana.

No Noroeste e Nordeste do país, onde se concentra mais de 17% de toda a área plantada, o desenvolvimento das lavouras é bastante heterogêneo e o rendimento esperado deve ficar abaixo das médias históricas, disse a Bolsa. A parcela da safra em condição boa ou excelente aumentou levemente na semana, de 8% para 9%, disse a Bolsa. Já a parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 33% para 32%.

Milho

A colheita de milho na Argentina alcançou 12% da área plantada, um avanço de 4,1 pontos porcentuais ante a semana anterior, disse a Bolsa. As boas condições climáticas permitiram um maior avanço dos trabalhos, principalmente nas províncias de Entre Rios, Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires.

Nas lavouras implantadas mais cedo, o rendimento continua abaixo do verificado no ciclo anterior. A estimativa de produção nacional foi mantida em 45 milhões de toneladas.De acordo com a Bolsa, a parcela da safra em condição boa ou excelente aumentou de 27% para 30% na semana. A parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 19% para 18%.

saiba mais

Preço médio da soja subiu mais de 92% em um ano, aponta levantamento da Conab

Agroconsult eleva recorde para safra de soja e prevê colheita menor de milho 2ª safra

 
Source: Rural

Leave a Reply