Skip to main content

Pedro Parente, presidente do conselho de administração da BRF (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

 

Os preços das commodities agrícolas estão em patamares bastante altos e o cenário é de firmeza nas cotações, com a China importando produtos "como nunca" enquanto recompõe seu plantel de suínos, disse nesta quinta-feira o presidente do conselho de administração da BRF, Pedro Parente.

saiba mais

Commodities valorizadas e câmbio devem manter crescimento do setor de máquinas agrícolas, avalia Abimaq

 

"Temos hoje os preços das commodities agrícolas em níveis muito elevados, sustentados, ou seja, com a percepção de que isso deve durar por algum tempo, e isso todos nós sabemos deriva da situação da China…", disse ele, durante seminário online promovido pela revista Exame.

Parente, que comanda uma das maiores produtoras de carnes do Brasil, explicou que a alta nas cotações de grãos ocorre enquanto os chineses estão "importando proteínas em volumes nunca vistos em função da quebra na produção suína, e ao mesmo tempo trabalhando para recompor a produção suína".

A China, maior consumidor global de carne de porco, ainda lida com os efeitos da peste suína africana, que dizimou boa parte das criações em anos recentes.

saiba mais

BRF recebe autorização para exportar asas de frango ao Canadá

 
Source: Rural

Leave a Reply