Skip to main content

(Foto: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

A produção de soja do Brasil deverá atingir um recorde de 135,9 milhões de toneladas em 2020/21, o que seria um crescimento de 7,3% ante a temporada passada, apesar de adversidades climáticas, informou a Céleres nesta terça-feira.

O volume representa um aumento na comparação com projeção divulgada em fevereiro pela consultoria, de 132,6 milhões de toneladas.

O recorde deverá ocorrer apesar de uma queda na produtividade média em Mato Grosso de quase 4% ante a temporada passada, com o maior produtor brasileiro da oleaginosa produzindo 36,1 milhões de toneladas, graças a um crescimento de 4,3% na área plantada.

saiba mais

Tendências 2021: Soja deve ter maior rentabilidade da história, mas clima preocupa

Colheita de soja do Brasil vai a 71% da área e supera média dos últimos cinco anos

 

Outros Estados como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Maranhão também terão produtividade abaixo da vista no ano passado, segundo os números da Céleres, o que indica que a safra poderia ter sido muito maior se o clima tivesse colaborado, como aconteceu em 2019/20.

Segundo a Céleres, a área plantada com soja no Brasil aumentou 6,4%, para 39,27 milhões de hectares.

A Céleres estima as exportações de soja do Brasil em recorde de 85 milhões de toneladas, versus 83 milhões em 2019/20. Já o processamento deverá crescer para 46 milhões de toneladas, ante 44,5 milhões no ciclo anterior.
Source: Rural

Leave a Reply