Skip to main content

(Foto: Youtube/Reprodução)

 

Em seu discurso de posse, na manhã desta terça-feira (6/4), o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, destacou a importância do agronegóio brasileiro.

Segundo ele, 40 anos de investimento em ciência permitiram ao setor produzir mais com relativamente menos terra e com melhor uso do solo. “Temos a mostrar uma produção agropecuária que, além de ser capaz de alimentar o planeta, tem a marca da sustentabilidade”, afirmou.

“Quem importa alimentos do Brasil, importa tecnologia”, declarou o novo chanceler em aceno ao presidente Jair Bolsonaro. França foi empossado no Palácio do Planalto junto aos novos ministros de Casa Civil, Defesa e Secretaria de Governo. 

saiba mais

Ernesto Araújo pede demissão, dizem fontes do governo

Novo chanceler deve ter planejamento e não pode errar, afirma Kátia Abreu

 

Durante o evento, que foi fechado, o chanceler argumentou “não se tratar de negar os desafios, que obviamente persistem”. E, emendou: “o fato é que o Brasil, em matéria de desenvolvimento sustentável, está na coluna das soluções”.

França defendeu, ainda, mostrar a outros países como o Código Florestal está entre as legislações mais rigorosas do mundo. Citou também a “Contribuição Nacionalmente Determinada, ao amparo do Acordo de Paris, que é das mais ambiciosas dentre os países em desenvolvimento”.

O ministro das Relações Exteriores anterior, Ernesto Araújo, pediu demissão no dia 29 de março após pressão do Congresso associada à sequência de desgastes com parceiros internacionais, em especial a China. O negacionismo na agenda ambiental também marcou a passagem de Araújo.
Source: Rural

Leave a Reply