Skip to main content

Receita promete sabor e texturas semelhantes aos obtidos com o preparo tradicional (Foto: Divulgação)

 

Seja em confraternizações, datas especiais ou apenas quando bate a vontade de comer um doce, bolos são sempre uma receita popular nas cozinhas brasileiras. Mas, em meio às atribulações do dia a dia, o preparo pode demandar muito tempo ou ser pouco prático.

"Nessas horas, usar a frigideira é uma ótima alternativa", sugere o chef César Brandelli, da Tramontina. Ele desenvolveu uma receita de bolo de chocolate com cobertura de ganache que pode vir a calhar para quem não tem ou não se dá bem com o forno.

saiba mais

6 receitas de bolo para adoçar a quarentena

No Dia do Chocolate, 5 receitas clássicas e fáceis para você preparar na quarentena

 

Modo de preparo

 

Ingredientes
80g de farinha
80g de cacau em pó 50%
90g de açúcar
1/2 colher de sopa de fermento químico
50ml de leite integral
50ml de óleo de soja ou de girassol
2 ovos
1 barra de chocolate
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo
Comece misturando os ingredientes líquidos, à mão ou utilizando uma batedeira. Em seguida, acrescente os ingredientes secos, deixando o fermento por último.

Ao adicionar o fermento, bata a massa por aproximadamente 30 segundos. Unte a frigideira com óleo e farinha, sem esquecer de retirar o excesso de farinha.

Adicione toda a massa do bolo na frigideira, tampe-a e mantenha o fogo baixo por 15 minutos. Ao espetar um palito e ele sair seco, o bolo está pronto.

Cobertura
Derreta uma barra de chocolate e misture com creme de leite até formar uma mistura homogênea. Ao atingir esse ponto, desenforme o bolo da frigideira e acrescente a cobertura.
Source: Rural

Leave a Reply