Skip to main content

Usina de açúcar em Morinda, Índia (Foto: Ajay Verma/Reuters)

 

A temporada global 2020/2021 de açúcar, que vai de outubro a setembro, deve terminar com déficit de 3,2 milhões de toneladas, de acordo com a consultoria StoneX. Trata-se de um aumento ante a safra 2019/20, quando o déficit foi de 2,5 milhões de toneladas, mas queda de 100 mil toneladas na comparação com a estimativa anterior, publicada em janeiro.

"Ainda que a demanda tenda a continuar firme, o avanço na produção em alguns players nos fez reduzir para 3,2 milhões de toneladas as expectativas em relação ao déficit global de açúcar", informa a consultoria em nota.

saiba mais

Usinas moeram 1,67 milhão de toneladas de cana na 1ª quinzena de março

Agricultores do Paraná plantam soja em áreas de renovação de canavial em São Paulo

 

A expectativa de fabricação global subiu 0,1% na comparação com a estimativa de janeiro, para 183,7 milhões de toneladas. Se confirmado, o volume representará avanço safra a safra de 0,3%. "A intensificação do déficit produtivo na Europa e menor fabricação na Índia do que o inicialmente esperado são contrabalançados pelos indicativos mais favoráveis ao potencial produtivo em outros players, sobretudo Brasil", diz a nota da StoneX.

Já a demanda esperada é de 186,9 milhões de toneladas, crescimento anual de 0,7% e estável ante à projeção de janeiro. "Apesar da continuidade da pandemia do novo coronavírus ainda levantar incertezas em relação à retomada da economia global, a procura por açúcar tem se mostrado resiliente e deve se manter sustentada", afirma a consultoria.
Source: Rural

Leave a Reply