Skip to main content

Bolsa de Chicago é a principal referência de preços internacionais de commodities como soja, milho e trigo (Foto: Thinkstock)

 

A startup de comercialização de produtos agrícolas Grão Direto anunciou, nesta terça-feira (30/3), o fechamento de um acordo com o CME Group para oferecer uma precificação de commodities agrícolas que usa as cotações internacionais para o cálculo dos preços no mercado físico. O CME Group é proprietário da Bolsa de Chicago (CBOT), principal referência internacional para mercados como soja, milho e trigo.

De acordo com o comunicado da Grão Direto, as cotações em Chicago serão disponibilizadas em tempo real aos usuários. A plataforma leva em conta também critérios como aspectos logísticos e regionalização. A startup informa ainda que já foram negociadas 100 mil toneladas pela nova ferramenta. A expectativa é multiplicar ao menos por dez ainda neste ano, a partir do lançamento oficial da parceria.

A promessa da startup é de maior agilidade em negociações, que podem ser feitas de forma 100% digital. O desenvolvimento do sistema, chamado de Clicou, Fechou, levou quatro meses. No final do ano passado, foi feito um teste com uma das grandes tradings de grãos que operam no Brasil em três estados. De acordo com a Grão Direto, os negócios digitais representaram 70% do volume total negociados em quatro filiais da trading.

saiba mais

Inscrições abertas para o 2º Digital Agro Connection

Embrapa quer usar games para divulgar conhecimento sobre uso do solo

 

 
Source: Rural

Leave a Reply