Skip to main content

ABPA está divulgando vídeos para alertar clientes e importadores (Foto: Divulgação)

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou, nesta segunda-feira (29/3), o lançamento de uma campanha contra fraudes e vendas falsas de aves e suínos. A entidade informou ter feito um alerta a clientes e importadores sobre a situação, que, em sua avaliação, tem impacto sobre as exportações brasileiras.

“As fraudes envolvem clonagem de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, utilização de SIF’s falsos, clonagem de e-mails, criação de escritórios fantasmas totalmente estruturados (inclusive com contas bancárias), entre outros”, diz a ABPA, em nota.

saiba mais

Exportadores de carne enfrentam dificuldades com caos gerado por Brexit

 

A iniciativa está sendo divulgada por meio de vídeos em português, inglês e mandarim com informações sobre cuidados na verificação do suposto vendedor antes do fechamento do negócio e da realização de pagamentos. De acordo com a ABPA, a campanha tem apoio do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty.

“Com esta campanha, queremos dar impulso à uma dupla checagem contra estas fraudes que causam prejuízos a quem busca importar produtos do Brasil, e impactam a imagem e a segurança do comércio internacional de proteína animal”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin, no comunicado.
Source: Rural

Leave a Reply