Skip to main content

Lavoura de soja (Foto: REUTERS/José Roberto Gomes)

 

A colheita de soja do Paraná alcançou 75% das áreas de 2020/21, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira, mesmo patamar atingido em igual período da safra anterior (2019/20), tirando um atraso que se estendia desde o início dos trabalhos.

Na semana passada, uma melhora nas condições climáticas já permitiu que os produtores acelerassem a colheita, e a retirada da oleaginosa das lavouras havia ultrapassado metade da área cultivada, ao atingir 58%.

saiba mais

Média diária de exportação de soja é 3% maior até 3ª semana de março

 

Com o avanço na colheita da soja, o plantio do milho segunda safra chegou a 88%, mas ainda registra um atraso ante os 90% apurados em igual período do ciclo anterior. Na semana passada, a semeadura do cereal estava em 72%.

Já a colheita do milho verão atingiu 74% das áreas, ante 64% na semana passada e 67% no mesmo momento de 2019/20, de acordo com os dados do departamento.

Com relação à qualidade dos cultivos, 82% das lavouras de soja do Paraná foram classificadas como boas, uma leve melhora ante os 81% citados na semana passada. Outros 17% estão em condições médias, nível semelhante ao visto na análise anterior.

Um ano antes, no entanto, 93% das lavouras de soja estavam em condições boas, mostraram os dados.

saiba mais

Colheita de soja em Mato Grosso ultrapassa 90% da safra 2020/21

 

No milho segunda safra, que está sendo plantado, 94% das lavouras estão boas, abaixo dos 95% classificados neste patamar na semana passada, Um ano atrás, este número representava 93% dos cultivos.

Quanto ao cereal de verão, que está sendo colhido, somente 62% das áreas estão em condições boas e 29% são vistas como médias. No mesmo período da safra anterior, 94% das lavouras estavam boas.
Source: Rural

Leave a Reply