Skip to main content

Frangos em granja (Foto: Globo Rural)

 

O Ministério da Agricultura da França informou nesta segunda-feira (22) que a redução dos casos de gripe aviária no país vai permitir uma reintegração das granjas em áreas do sudoeste do país, como Landes, Pirineus Atlânticos, Gers, Altos Pireneus e Lot-et-Garonne. Segundo o governo francês, apenas cinco focos da doença foram identificados na primeira semana de março, em comparação com 130 no mesmo período de janeiro.

"O Departamento de Landes, que concentra cerca de 75% das infecções, não registra nenhum novo foco há um mês. Isso significa que as medidas drásticas adotadas para limitar a propagação do vírus (abate preventivo, proteção reforçada da saúde, entre outras) deram frutos", afirma o governo francês em comunicado.

Autoridades acrescentaram que a vigilância permanece em ordem e que o repovoamento será gradual e deverá respeitar um rígido protocolo sanitário, já que o risco da doença permanece alto na França e na Europa.Em 15 de março, por exemplo, um curral localizado em Haut-Rhin foi afetado, e outro em Ardennes. Na Europa, o ministério afirma que foram registrados 39 casos da doença, entre 13 e 14 de março.

saiba mais

MT renova seguro contra gripe aviária e Doença de Newcastle

 
Source: Rural

Leave a Reply