Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

Com o cancelamento de feiras agropecuárias presenciais também em 2021, o Banco do Brasil (BB) dará início, a partir desta segunda-feira (22/3), ao Circuito Virtual Agro de 2021. Pela plataforma online Broto, o banco oferecerá a clientes condições especiais de financiamento de maquinário, contratação de seguros e consórcios, que seriam levadas às feiras presenciais, suspensas em decorrência da pandemia de covid-19.

Segundo o BB, o circuito será dividido em cinco etapas, a primeira dela voltada ao Sul do Brasil, entre 22 de março e 9 de abril. Neste período, o banco promoverá demonstrações virtuais e "lives" relacionadas aos três Estados da região. Apesar de toda a programação ser regionalizada, as condições diferenciadas serão válidas para todo o País já a partir de segunda-feira.

saiba mais

Alta da Selic pode afetar crédito rural para próxima safra

BC abre consulta sobre critérios de sustentabilidade no crédito rural

 

 

Estão previstos itens promocionais das montadoras, descontos em seguros e consórcios e distribuição de pontos Livelo. No ano passado, entre 26 de outubro e 27 de novembro, o banco realizou a 1ª Feira Virtual Agro do BB, pela plataforma Broto, com a colaboração das montadoras e suas revendas, empresas de assistência técnica, agentes de crédito e correspondentes agro.

Durante o evento, foram comercializados R$ 130 milhões, o equivalente ao volume movimentado pela quinta maior feira agrícola de 2019 (último ano de feiras presenciais antes da pandemia), segundo o vice-presidente de Agronegócios e Governo do BB, João Rabelo. Para o presidente da Brasilseg, que concentra o negócio de seguros do BB, Rodrigo Caramez, o calendário de eventos de agro do banco "impulsionará ainda mais" o crescimento da seguradora.

Segundo o CEO da BB Seguridade, holding controlada pelo BB que concentra os negócios de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e planos odontológicos, foram pagos em 2020 R$ 1,6 bilhão em indenizações a produtores rurais pelo banco, sendo 60% no Rio Grande do Sul. Em todo o País, mais de 23 mil solicitações de indenização foram atendidas, de acordo com o executivo.
Source: Rural

Leave a Reply