Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Uma sobremesa que combina diversos sabores pode ser uma opção interessante para um bom almoço de fim de semana. O pavê de frutas coloca na mesma travessa banana, maçã, laranja e mamão. A essa "salada de frutas", juntam-se pudim sabor baunilha, biscoito champagne e uma bela cobertura de chantilly. Confira a receita e tente fazer.

saiba mais

Plástico "anti-inseto" promete proteger bananas sem uso de inseticidas

Banana sustentável

 

Pavê de frutas

Ingredientes
1 lata de leite condensado (395g); 4 laranjas picadas (700g); 4 bananas prata picadas (740g); 1 maçã picada (125g); 1 mamão papaya picado (400g); 1 pacote de pudim sabor baunilha (85g); 1 caixa de biscoito champagne (250g); 1/2 xícara (chá) de leite para molhar os biscoitos (100ml); essência de baunilha a gosto; 1 1/2 xícara (chá) de chantilly (330g)

Modo de preparo
Cozinhe a lata de leite condensado na panela pressão por 40 minutos. Abra a lata somente depois de fria. Corte as frutas em pedaços pequenos e reserve. Faça o pudim de baunilha conforme instruções da embalagem e reserve. Molhe os biscoitos champagne em um pouco de leite misturado com gotas de essência de baunilha, sem deixar encharcar. Coloque-os em um pirex. Espalhe por cima dos biscoitos, o leite condensado cozido, e depois, o pudim de baunilha (que não deve estar muito quente). Jogue as frutas picadas por cima, e, por último, o chantilly.

Rendimento: 25 porções
Peso da porção: 120 g
Valor calórico da porção: 179,84 Kcal
Source: Rural

Leave a Reply