Skip to main content

Em relação à média histórica, o atraso é de apenas 1,83 ponto, em momento em que produtores aceleraram os trabalhos de colheita (Foto: Reuters)

 

A colheita de soja atingiu 91,75% da safra 2020/21 em Mato Grosso, maior Estado produtor da oleaginosa no país, enquanto o plantio de milho se aproxima da conclusão, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na semana passada, os trabalhos de retirada da soja do campo estavam em 80,16%. Apesar do avanço, a colheita ainda aparece 6,63 pontos percentuais atrás do registrado no mesmo período do ano anterior.

Em relação à média histórica, o atraso é de apenas 1,83 ponto, em momento em que produtores aceleraram os trabalhos de colheita da oleaginosa para plantar a segunda safra de milho –quanto mais tardio o plantio do cereal, maiores os riscos climáticos. No início desta semana, encerrou-se a janela ideal nas áreas de calendário mais tardio.

Segundo o Imea, o plantio de milho segunda safra alcançou 97,57% até esta sexta-feira, ante 88,32% na semana anterior. A semeadura está atrasada tanto em comparação com a média histórica, de 99,52%, quanto ante o mesmo período da safra passada, em que o plantio já havia sido encerrado.

saiba mais

Atrasada, colheita de soja do RS vai a 5%

Brasil deve produzir, exportar e processar mais soja na atual safra

 
Source: Rural

Leave a Reply