Skip to main content

Nível elevado de importações foi um dos fatores que levou a StoneX a estimar alta na entrega de fertilizantes neste ano (Foto: Manoel Marques/Ed. Globo)

 

A entrega de fertilizantes deve ser 6% maior neste ano em comparação com 2020, na avaliação da consultoria StoneX, totalizando 41,80 milhões de toneladas. A expectativa de uma safra 2020/2021 com volume recorde e o aumento de preços de commodities agrícolas são fatores de otimismo para o setor. Em 2020, o volume entregue foi estimado em 39,42 milhões de toneladas (8,8% a mais que em 2019).

Em nota, a Stone X explica que as estimativas para este ano são amparadas em dados de comercialização avançada e fortes importações ao longo dos primeiros meses do ano. Esses volumes comercializados devem ser internalizados ao longo dos próximos meses.

saiba mais

Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizante

 

“No que diz respeito à segunda metade de 2021, cerca de 43% dos compromissos previstos já foram negociados a nível nacional, sendo que no Centro-Oeste também se destaca como região mais adiantada, tendo firmado cerca de 52% das compras de fertilizantes”, avalia a analista de inteligência de mercado Gabriela Fontanari, em nota divulgada pela empresa.

Ela ressalta que, tradicionalmente, o segundo semestre é marcado por mais aplicações de fertilizantes, por conta da preparação para o plantio da safra de verão, especialmente soja e milho. As indicações, segundo ela, são de um cenário otimista tanto para o uso de adubo nas culturas de segunda safra no ciclo 2020/2021 quanto para a primeira safra 2021/2022.
Source: Rural

Leave a Reply