Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza / Editora Globo)

 

A usina Rio Amambai Agroenergia, de Naviraí (MS) e que tem como controladora a gestora de fundos norte-americana Amerra Capital Management, captou R$ 60 milhões em um Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA) qualificado como Green Bond, para financiamento da produção de etanol. A emissão foi realizada em parceria com a Ecoagro. Segundo nota da securitizadora, a emissão atendeu aos critérios de bioenergia do Green Bond Principals e o processo foi auditado pela Sitawi, organização referência em análise de performance socioambiental de empresas e instituições financeiras.

Essa é a primeira operação da Rio Amambai no mercado de capitais. A captação possui prazo de cinco anos com dezoito meses de carência. A usina já conta com a certificação do programa RenovaBio, de estímulo à produção de biocombustíveis, e adota em seus processos práticas que mitigam riscos climáticos e são ambientalmente corretas, segundo a nota.No ano passado, a Rio Amambai Agroenergia processou 2,340 milhões de toneladas de cana, 37% a mais do que em 2019. A perspectiva é de que a capacidade total de moagem, de 3,500 milhões de t, seja atingida até 2023.

saiba mais

Bosch e Basf obtém aprovação no Brasil para JV de soluções agrícolas digitais

Chef cria catchup de morango e prepara produção comercial na Bahia

 

 

"Observamos, desde o ano passado, um crescente interesse dos investidores em operações ESG (com boas práticas ambientais, sociais e de governança) e a emissão comprova esse cenário. Temos um pipeline robusto com operações desse tipo previstas para os próximos meses", disse na nota o head (diretor) Comercial da Ecoagro, Cristiano Macedo.

"O etanol como substituto da gasolina é, por definição, um benefício ao meio ambiente. A certificação verde é evidência do comprometimento socioambiental da Rio Amambai", afirmou no comunicado o CFO (diretor Financeiro) da Rio Amambai, Octavio Quartim. "Enxergamos nesta emissão a possibilidade de reforçar, juntos a nossos colaboradores, investidores e acionistas, os valores que buscamos pautar em todos nossos investimentos", reforçou o diretor de Investimentos (CIO) da Amerra, Craig Tashjian.
Source: Rural

Leave a Reply