Skip to main content

Congresso deve analisar reforma tributária dentro de seis a oito meses (Foto: Agência Brasil)

 

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devem se reunir esta semana para discutir a tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional.

Segundo Lira, continua valendo a previsão feita anteriormente de um prazo entre seis e oito meses para a aprovação da reforma. Isso, de acordo com o deputado, é perfeitamente factível para um Congresso reformista como o atual.

Em webinar dos jornais Valor Econômico e O Globo, com a presença dos dois parlamentares, Pacheco disse que a reforma tributária é a arte de ceder, de quem vai poder ceder para se chegara um sistema tributário mais lógico.

saiba mais

Entidades elogiam renovação do convênio 100 mas contestam alta da carga de adubo

 

O presidente do Senado advertiu ainda que a reforma tributária não é uma tarefa apenas do Poder Legislativo, mas também dos Poderes Executivo e Judiciário. Para Pacheco, não adianta ter uma legislação e depois ocorrer judicialização ou a Receita Federal querer interpretar a legislação.

Lira falou ainda que pediu à presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Bia Kicis (PSL-DF), para dar ainda nesta semana a tramitação da admissibilidade da reforma administrativa.
Source: Rural

Leave a Reply