Skip to main content

Milho de segunda safra após colheita em Sorriso (MT) (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

 

As cotações de milho no mercado disponível em Mato Grosso subiram 115,49% desde o início da safra 2019/20, em 1º de julho de 2020, e atingiram na última sexta-feira (12/3) R$ 68,87/saca, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relatório. "É comum em Mato Grosso a elevação dos preços no período de entressafra do milho, devido à menor disponibilidade de grãos para o comércio", afirmou o Imea.

Além da demanda aquecida, outros fatores vêm ditando essa valorização, segundo o instituto, como a alta de 4,43% do dólar no período de 1º de julho a 12 março, e a elevação dos preços futuros do cereal na Bolsa de Chicago (CBOT). Já para o milho que está sendo semeado, safra 2020/21, as cotações atingiram "altos patamares", segundo o Imea, com média de R$ 58,64/saca em Mato Grosso.

"Desse modo, os agricultores do Estado têm um incentivo a mais para fechar negócios para a safra futura, entretanto, devido às incertezas na semeadura, que se encontra como uma das mais atrasadas da história, a tendência é que as negociações não movam grandes volumes até a definição da safra."

saiba mais

Consultoria reduz previsão de 2ª safra de milho do Brasil a 80,13 mi t

Governo pretende estimular plantio de milho na safra 2021/2022

 
Source: Rural

Leave a Reply