Skip to main content

Ao mesmo tempo em que aumenta a remuneração do Conselho Fiscal, a Bayer anunciou umaredução geral e maior diferenciação no adicional para serviços de comitês responsáveis por cargas de trabalho (Foto: Divulgação)

 

O conglomerado químico e farmacêutico alemão Bayer AG informou nesta sexta-feira (12/3) que vai propor aumento da remuneração dos membros do Conselho de Supervisão da companhia, na reunião anual de acionistas, no mês que vem, e irá sugerir que dois representantes dos acionistas sejam eleitos para o conselho.

De acordo com comunicado da empresa, o nível atual de remuneração não está de acordo com as condições de mercado e, por isso, vai propor o aumento da remuneração anual fixa para membros do Conselho Fiscal para 160 mil euros (US$ 192 mil). O valor hoje está em 132 mil euros. A Bayer salienta que vai recomendar uma redução geral e uma maior diferenciação na remuneração adicional para serviços em comitês que, segundo a empresa, seria responsável por diferentes cargas de trabalho.

A companhia acrescentou que indicará Fei-Fei Li e Alberto Weisser, dois representantes dos acionistas, na eleição para o Conselho Fiscal. Ambos serão indicados para mandatos de quatro anos. Li e Weisser sucederiam Johanna Faber e Wolfgang Plischke, que não buscarão a reeleição para o conselho, informou a Bayer.

saiba mais

Bayer vai lançar novo dicamba com 3ª geração de soja transgênica

 
Source: Rural

Leave a Reply