Skip to main content

O Braskem Labs continua sua busca por soluções que utilizem o plástico e/ou a química para gerar impacto positivo em setores como do agri (Foto: EACEA/Divulgação)

 

O programa de aceleração de startups Braskem Labs para negócios que visam gerar impacto socioambiental positivo está com as inscrições abertas até o próximo dia 26 de março. Os candidatos devem acessar o site para inscrever suas ideias na sétima edição do programa. 

A iniciativa tem dois tipos de programa: Braskem Labs Ignition, para startups em fase de validação do modelo de negócio; e o Braskem Labs Scale, voltar para aqueles negócios que já estão em fase de tração e escala.

Assim como ocorreu em 2020, em função da pandemia do coronavírus, o programa realizará as etapas de forma totalmente pela internet. A iniciativa pretende ampliar a oportunidade dos empreendedores terem seus planos de negócios aprimorados com o apoio de mentores da Braskem e de empresas da cadeia petroquímica.

saiba mais

Startup criada por brasileiro recebe US$ 10 mi de fundação de Bill Gates

Startup planeja produzir 1 bilhão de mudas pré-brotadas de cana em 5 anos

 

 

Para a edição 2021, o Braskem Labs mantém o critério de busca por soluções. Devem utilizar o plástico e/ou a química para gerar impacto positivo. As áreas de atuação são agronegócio, biotecnologia, economia circular, embalagem, infraestrutura e construção civil, mobilidade, saúde e química sustentável.

Em 2020, a iniciativa recebeu mais de 300 inscrições, das quais 20 negócios foram selecionados. Desde quando foi criado, em 2015, mais de 90 startups foram aceleradas, das quais 96% continuam no mercado e 40% atraíram investimentos externos.
Source: Rural

Leave a Reply