Skip to main content

Soja pode ser comercializada de forma totalmente online, de acordo com a Bunge e a Orbia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A multinacional Bunge e o marketplace Orbia totalizaram a comercialização totalmente digital de mais de 75 mil toneladas de soja em três meses de parceria, divulgaram as empresas, em comunicado conjunto. No comunicado, as companhias informam que o resultado superou expectativas e indica que o produtor rural está percebendo mais a importância da digitalização para o aumento da produtividade.

“Os nossos resultados de 2020 mostram que o produtor rural está cada vez mais inserido no meio digital e que está disposto a utilizar a tecnologia para alavancar os seus negócios”, diz Ivan Moreno, CEO da Orbia, na nota.

saiba mais

Sojicultor de Mato Grosso vendeu 23,5% da soja que vai plantar a partir de setembro

 

No comunicado, o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon, destaca o avanço da estratégia de “transformação digital” da empresa. A comercialização online pode ser feita de duas formas: por venda direta ou barter, na troca da produção por insumos agrícolas.

“Estamos desenvolvendo e implantando soluções digitais em nossas principais áreas de negócio. O sucesso das transações online nos motiva a continuar trabalhando para incentivar que cada vez mais revendas e produtores aproveitem as facilidades da negociação digital”, afirma o executivo.
Source: Rural

Leave a Reply