Skip to main content

Lavoura de milho (Foto: Getty Images)

 

 

 

Os preços do milho continuam em alta no mercado brasileiro, sustentados pela a combinação da posição firme dos vendedores, diante das preocupações com o atraso do plantio e das constantes elevações dos fretes.

A informação consta de boletim de mercado divulgado hoje pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). Em relação ao aumento do custo logístico, eles observam que no momento há escassez de caminhões para o escoamento da safra verão e entregas do cereal.

saiba mais

Colheita de milho na Argentina alcança 1,9% da área, diz Bolsa

Governo estuda destravar importação de milho transgênico para conter alta no mercado interno

 

Segundo os analistas do Cepea, apesar da elevação dos preços, as negociações continuam em ritmo lento. “As maiores dificuldades de abastecimento têm sido observadas nas regiões consumidoras de São Paulo, o que impulsiona as cotações.”

Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa segue registrando recordes nominais consecutivos, fechando a R$ 89,07/saca de 60 kg na sexta-feira (5), alta de 4,28% frente ao fechamento de 26 de fevereiro. Os analistas observam que esse valor está bem próximo do recorde real da série do Cepea, de R$ 89,9/saca, registrado em 30 de novembro de 2007.

Devido à dificuldade enfrentada pelos consumidores, alguns têm optado pelo grão que está mais próximo, levando-os a aceitar os patamares mais elevados, dizem os analistas.
Source: Rural

Leave a Reply