Skip to main content

Capa da edição de março de 2021 da Revista Globo Rural (Foto: Editora Globo)

 

A edição de março da revista Globo Rural chega às bancas, no site e no aplicativo Globo+ com a fruticultura brasileira na capa. A reportagem mostra quem são os donos das frutas mais exportadas pelo Brasil. Trata também dos desafios para o setor atingir a marca de US$ 1 bilhão com as vendas externas, assumindo a liderança na América Latina.

A Entrevista é com Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. O executivo à frente da foodtech pioneira em carne vegetal no Brasil, que triplicou de tamanho, fala sobre seus planos de decolar no exterior. Seu objetivo é conseguir competir com frigoríficos.

Em Opinião, Roberto Rodrigues trata do grupo de trabalho montado pelo governo para criar um plano nacional de estímulo à produção de fertilizantes, mas sem representantes da indústria nem produtores.

No Agro é Delas, o destaque vai para as mulheres do campo que venceram o preconceito e assumiram os negócios da família. A postura dos pais também tem mudado com o tempo. Hoje eles enxergam as mulheres como mais competentes.

saiba mais

Vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro falam sobre sustentabilidade na gestão

O agro é delas: como as mulheres têm transformado o setor no Brasil

 

“Nova demanda para o campo” é o assunto em Inovação. A reportagem trata do potencial brasileiro para liderar o fornecimento mundial de ingredientes para a indústria de produtos à base de plantas. Além da importância de se ter um centro ou estação experimental que incentive os estudos, não dependendo apenas da ajuda de governos e órgãos de pesquisa.

Em Um Só Planeta, o foco é na economia circular. Reportagem debate destino das embalagens de defensivos agrícolas, de 2002 a 2020 foram reciclados ou incinerados de forma adequada um total de 600 mil toneladas desse material.

“A onda dos neorrurais” traz à tona o debate sobre agroecologia para viver de forma mais sustentável. O texto mostra que cada vez mais pessoas no país abandonam as cidades para buscar esse estilo de vida.

Na seção Análise, a Scot Consultoria avalia preços, cotações, competitividade, oferta, exportação e o mercado para milho, soja, boi gordo e leite. No Mapa da Safra, o leitor confere as informações sobre diversas culturas e a disparada de preços dos alimentos mundo afora.

saiba mais

Tendências 2021: Brasil mira nas exportações de frutas de olho em novos recordes

Veja as frutas da época para janeiro e aprenda como usá-las em duas receitas exóticas

 

O pesquisador da Embrapa e engenheiro agrônomo Maurício Antônio Lopes discute, na coluna Futuro, o impacto do conceito ESG – do inglês “environmental, social and governance”, ou “ambiente, social e governança” – nas estratégias corporativas, sobretudo no agronegócio.

A seção Tempo traz as previsões para março em cada região do país, os impactos da chuva na produção, além de um panorama sobre o clima em outras regiões do mundo.

O leitor também vai saber tudo sobre como plantar cebolinha-verde e como criar cateto, um dos parentes do porco. No GR Responde, tira todas as dúvidas.

O #TônaGR apresenta o paranaense Luiz Tadeu Jordão, de 33 anos. Engenheiro agrônomo pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ele é um dos líderes do Portal Ciência do Solo (PCS), uma empresa de assessoria em gestão agronômica e estratégia técnica para produtores.

saiba mais

Café sustentável com emissão negativa de CO² é destaque na Revista Globo Rural

Revista Globo Rural aponta tendências para mais de 20 setores do agro em 2021

 
Source: Rural

Leave a Reply