Skip to main content

Torta cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas (Foto: Divulgação)

 

Uma torta cheesecake combinando ingredientes ácidos é a proposta da chef Dilcy Duarte, da Tramontina. A calda de frutas vermelhas (ou só de morangos, se preferir) é colocada sobre um cheesecake de limão. Confira como preparar a receita.

Base de torta

Ingredientes
200 g de biscoitos triturados no liquidificador
100 g de manteiga sem sal ou margarina em temperatura fria
Raspas de limão (opcional)

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Preencha a assadeira para tortas com esta farofa, apertando bem com as mãos. Fure delicadamente o fundo com um garfo e reserve no congelador ou freezer.

Creme

Ingredientes
150 g de Cream Cheese
395 g de leite condensado 
2 ovos
2 gemas
50 ml de suco de limão
200 g de creme de leite UHT

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque o cream cheese em temperatura ambiente na batedeira (ou use um batedor manual). Bata por um minuto. Coloque o leite condensado aos poucos, depois o suco de limão, os ovos, as gemas e o creme de leite. Bata rapidamente. Desligue a batedeira e, com uma espátula, coloque o creme sobre a base de torta reservada. Leve para assar por aproximadamente 30 a 40 minutos. Deixe esfriar e leve para gelar durante cerca de quatro horas.

Calda de frutas vermelhas ou morango

Ingredientes
400 g de morangos ou frutas vermelhas
1 maçã sem casca e sem sementes ralada
Suco de meio limão
100 ml de água
1/2 xícara de açúcar ou 50 g

Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo todos os ingredientes e ferva até que as frutas fiquem macias. Apague o fogo e deixe esfriar muito bem. Cubra a torta com a calda.
Source: Rural

Leave a Reply