Skip to main content

(Foto: Divulgação/ BASF)

 

A Basf prevê desenvolver até 2030 mais de 30 grandes projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para complementar sua oferta integrada de sementes, defensivos e serviços digitais. As inovações terão um potencial de vendas estimado em mais de 7,5 bilhões de euros, segundo nota da empresa, e devem contribuir para atingir o objetivo de aumentar em até 7% ao ano a oferta de soluções consideradas "sustentáveis".

Segundo a empresa, a divisão de Soluções para Agricultura investe aproximadamente 900 milhões de euros em P&D anualmente. A companhia tem metas de sustentabilidade para seus negócios agrícolas até 2030 e, além de aumentar a participação de soluções sustentáveis nas vendas anuais, quer apoiar agricultores a reduzirem em 30% suas emissões de gases de efeito estufa por tonelada produzida. Também planeja fazer chegar tecnologias digitais a mais de 400 milhões de hectares de terras.

Em novembro de 2020, a Basf e a Bosch assinaram um acordo de joint venture, ainda sujeito à aprovação de autoridades antitruste, para comercializar soluções agrícolas inteligentes, como uma nova tecnologia que reconhece as plantas daninhas e permite aplicação precisa de herbicidas.

saiba mais

Bayer vai lançar novo dicamba com 3ª geração de soja transgênica

Novo herbicida com 2,4-D promete reduzir deriva em até 90%

 
Source: Rural

Leave a Reply