Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Globo Rural)

 

É grande a possibilidade de chuvas nas regiões norte, centro-oeste, sudeste e sul nesta terça-feira (2/3), aponta o alerta agroclimático da Rural Clima. A previsão é de pancadas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Já em Mato Grosso e Goiás a tendência é um tempo mais fechado e chuvas regulares ao longo do dia, o que tende a atrapalhar o andamento da colheita da soja, que já está atrasada.

saiba mais

Colheita de soja do Brasil avança para 15% da área, mas mantém atraso

 

A condição climática é favorecida pelo corredor de umidade que vai desde a Amazônia, passando por Mato Grosso, Goiás e São Paulo, até o litoral catarinense. Mas, embora a possibilidade de chuvas se mantenha, ao longo da semana, deve ficar mais concentrada no sul do país.As regiões norte e centro do país devem conseguir voltar a avançar na colheita, ainda que lentamente.

Por outro lado, as regiões do norte de Minas Gerais e todo o interior e o oeste da Bahia não tem previsão de chuva, o que favorece o desenvolvimento e o manejo das lavouras. Com relação à cana e ao café na região centro-sul, a condição também é relativamente boa, de acordo com a empresa.

Segundo a Rural Clima, a primeira quinzena de março ainda será marcada por chuvas em várias regiões do país. Nesta primeira semana devem se concentrar no centro-sul, e na segunda no centro-norte. A região central, em especial o estado do Mato Grosso que terá chuva nos dois momentos e a umidade da lavoura de soja impede a colheita.

saiba mais

Bayer vai lançar novo dicamba com 3ª geração de soja transgênica

Colheita de soja atinge 52% da área em Mato Grosso

 
Source: Rural

Leave a Reply