Skip to main content

(Foto: Pexels)

 

A empresa gaúcha de agronegócio Três Tentos pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para abrir lojas e comprar rivais menores.

Fundada em 1995 pela família Dumoncel e com sede na cidade de Santa Bárbara do Sul (RS), a Três Tentos produz farelo e óleo de soja, biodiesel, além de vender sementes, fertilizantes para pequenos produtores de soja, milho, trigo, arroz.

Ela também atua como trading na compra e venda de grãos de cerca de 11 mil produtores e tem 40 lojas no Rio Grande do Sul e uma no Mato Grosso.

"A atuação nos três segmentos nos permite participar de negócios e destinar as nossas operações visando capturar as melhores margens, independentemente de efeitos adversos nas safras", afirma a companhia no prospecto preliminar da oferta, protocolado na Comissão de Valores Mobiliários na sexta-feira.

A empresa teve receita líquida de 3,1 bilhões de reais em 2020, alta de 40% em relação ao ano anterior, com a margem Ebitda ajustada subindo de 7,5% para 12,5% e o lucro líquido avançando 104%, a 246 milhões de reais.

saiba mais

FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS

Grupo Nitro compra Biocontrol, de biodefensivos

 

Além de aquisições, a Três Tentos pretende usar os recursos da venda de ações novas para reforçar o caixa e para abrir 41 lojas, 22 novas lojas principalmente no Rio Grande do Sul e oito no Mato Grosso, onde também planeja ter uma fábrica.

A oferta, que será coordenada por BTG Pactual, UBS-BB, Bank of America, Bradesco BBI e Citi, também servirá para que seis acionistas pessoas físicas vendam participação no negócio.

O agronegócio tem sido um dos setores mais ativos na recente onda de IPOs na B3. A produtora de açúcar e etanol Jalles Machado estreou no pregão mais cedo neste mês após uma oferta inicial de que giro 741,5 milhões de reais.

Além dela, estão na fila do IPO o Grupo Fartura de Hortifrut, a Oleoplan, Boa Safra Sementes, Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Vittia Fertilizantes e a Agrogalaxy.

Porém, a volatilidade do mercado de ações tem adiado ou suspendido os planos de algumas delas de vender ações pela primeira vez, como no caso da Granbio, de biodiesel.
Source: Rural

Leave a Reply