Skip to main content

Com novo investimento, Sotran pretende ampliar seu marketplace de logística (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A empresa de soluções logísticas Sotran, que atua no transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, recebeu um investimento de 100 milhões de reais liderado pelo fundo de private equity norte-americano Arlon Group e pela FitPart, anunciou a companhia nesta quinta-feira.

Com o aporte, a Sotran pretende ampliar o Tmov, seu marketplace de logística do agronegócio, com o aumento e fidelização da base de motoristas e o lançamento de novos produtos digitais focados em caminheiros, embarcadores e transportadoras, disse a logtech.

A empresa possui entre seus clientes companhias como Seara, Cargill, Coamo, Copersucar, Yara e BRF, tendo como maior demanda o transporte de soja, açúcar e milho.

"A visão da Sotran é abrir o caminho digital para um futuro melhor dos caminheiros. Nos últimos anos, tivemos muito sucesso em alavancar tecnologia para aumentar a receita e o lucro dos milhares dos motoristas que utilizam a nossa plataforma a cada mês", afirmou em nota o CEO da Sotran, Charlie Conner.

saiba mais

Produção de soja do leste mato-grossense trava na BR-158

Investimento em infraestrutura de transporte diminuiu no Brasil, aponta estudo

 

A companhia tem como objetivo crescer 40% em receita ainda em 2021, depois de atingir 1,3 bilhão de reais em faturamento no ano passado. Entre 2019 e 2020, disse a Sotran, a receita ligada ao marketplace Tmov cresceu 201%.

A plataforma conta atualmente com 60 mil usuários mensalmente ativos, ainda segundo a companhia.

"O mercado pode esperar novidades em termos de produtos digitais para motoristas, frotistas, embarcadores e grandes empresas que precisam transportar sua matéria-prima, principalmente com as últimas safras recordes que o Brasil teve e as próximas que já são esperadas", disse o managing principal da Arlon, Bruno Martins Silva.

A safra 2020/21 de grãos do Brasil foi estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em um recorde de 268,3 milhões de toneladas.

O aporte, segundo investimento recebido pela Sotran, também permitirá a ampliação de sua equipe de tecnologia em 70%, acrescentou a empresa.
Source: Rural

Leave a Reply