Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

As exportações brasileiras de café se mantêm acima de três milhões de sacas de 60 kg há sete meses consecutivos mesmo diante das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), esse cenário é resultado do dólar alto, da safra volumosa no Brasil e do aumento da competitividade do café nacional no exterior.

saiba mais

Caparaó recebe indicação geográfica e reforça reconhecimento do café do Brasil

 

Dados do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) indicam que, na parcial da safra – de julho de 2020 a janeiro de 2021 -, foram embarcadas 27,8 milhões de sacas de 60 kg de café (grãos verdes, torrados e solúvel), aumento de 17,3% em relação à temporada anterior.

Só em janeiro foram 3,15 milhões de sacas. Para os próximos meses, agentes consultados pelo Cepea estão otimistas quanto ao volume a ser embarcado, fundamentados nos preços ainda atrativos do produto nacional e na alta produção em 2020/21.

Há expectativa, também, de que o avanço das campanhas de vacinação ao redor do mundo também favoreçam a retomada do consumo da bebida, principalmente fora de casa.

saiba mais

IBGE vê queda de 27,3% na safra de café do Brasil em 2021

 
Source: Rural

Leave a Reply