Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Começa nesta terça-feira (9/2) e vai até quinta-feira (11/2) a programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS). Neste ano, ela será híbrida, com transmissão pela internet devido à pandemia de Covid-19.

O evento é uma parceria entre Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Embrapa, Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e Ministério da Agricultura.

Serão três dias de roteiro técnico, palestras, fóruns, prêmio Pá do Arroz, feira e dinâmicas. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participará de forma on-line nesta terça-feira (9/2), na abertura das palestras.

saiba mais

Produtores já fecham contratos para venda futura de arroz

Isenção de taxa faz Brasil importar maior quantidade de arroz em 22 anos

 

 

Oito paineis vão discutir temas como futuro da produção, opções em sistemas de irrigação, tecnologia e inovação, perspectivas de mercado, intensificação dos sistemas produtivos e agricultura de precisão. Também serão abordados assuntos como logística e meio ambiente.

O ato simbólico da abertura da colheita está marcado para as 14h de quinta-feira (11/2), com participação do vice-presidente Hamilton Mourão. O Rio Grande do Sul é o principal Estado produtor de arroz no Brasil.
Source: Rural

Leave a Reply