Skip to main content

Lavoure de café orgânico (Foto: Divulgação)

 

Ainda diante de um cenário de incertezas na economia, por conta da pandemia, o setor de orgânico adota uma postura mais conservadora, mas mantém a expectativa positiva. A Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos acredita em um crescimento de 10% neste ano, abaixo do que vem sendo registrado em anos anteriores, com taxas de expansão bem mais expressivas.

“Dez por cento é um bom número de trabalho, equilibrado, que serve para o mercado dos orgânicos planejar e investir. Mas, se houver crescimento acima desse patamar, como em 2020, estamos prontos para os ajustes e, principalmente, para buscar a inovação em todos os momentos. Dinamismo e poder de reação rápida são características do nosso movimento” diz o diretor da Organis, Cobi Cruz, em nota.

Cobi Cruz, diretor da Organis (Foto: Divulgação)

A Organis é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de promover a divulgação de informações sobre o setor. De acordo com o comunicado da entidade, em 2020, o mercado de orgânicos cresceu 30%, fechando com uma movimentação de R$ 5,8 bilhões.

A Associação avalia que os números mostram a consolidação de uma tendência, de maior percepção da sociedade sobre alimentação saudável, sustentabilidade e relações de produção que considera socialmente mais justas. O mercado, diante disso, está se expandindo dos grandes centros para o interior do país. E os pontos de vendas perceberam mais rápido a tendência de mudanças de hábito de consumo.

“Se existia preconceito e desinformação sobre a capacidade de produção dos orgânicos, a própria realidade acabou por derrubar esse mito”, argumenta Cobi Cruz.

saiba mais

O orgânico é parte da solução

 
Source: Rural

Leave a Reply