Skip to main content

Parceria entre as empresas pretende potencializar a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola  (Foto: New Holland/Divulgação)

 

A plataforma agrícola Solinftec e a IBM anunciaram nesta terça-feira uma parceria para unir dados da companhia norte-americana baseados no clima a algoritmos e inteligência artificial da Solinftec, visando o fornecimento de soluções em tempo real para a agricultura.

Pelo acordo, a Solinftec –empresa paulista de tecnologia agrícola– terá acesso aos dados de meteorologia da Weather Company, da IBM, para produzir soluções que, segundo ela, vão potencializar a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola.

"Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas… Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade", disse em nota o diretor de operações da Solinftec, Daniel Padrão.

saiba mais

Centro de Tecnologia Canavieira retoma pedido de registro de IPO

Bunge e Orbia anunciam barter digital visando safra 2021/2022

 

Oriunda de Araçatuba, a Solinftec alimenta algoritmos com dados de agronomia em tempo real, máquinas e meteorologia. Segundo a companhia, seus usuários no Brasil verificaram aumento de 40% na eficiência operacional.

A empresa brasileira já utilizava dados da IBM Weather desde 2018, de acordo com o diretor global para Software Client Technical Architects da empresa norte-americana, Jose Luis Spagnuolo, que destacou em nota a ampliação da parceria.

"Esta é uma parceria-chave para a IBM e estamos trabalhando juntos para explorar novas tecnologias que possam expandir os recursos da Solinftec, entregando dados de maior valor para seus clientes e percepções de negócios mais precisas", disse Spagnuolo.

Os valores envolvidos não foram divulgados.
Source: Rural

Leave a Reply