Skip to main content

(Foto: Acervo/Ed. Globo)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de lançar em seu portal espaço exclusivo para comercialização de produtos, por meio do "Leilão pra Você". O interessado pode realizar compra, venda ou troca produtos, serviços ou insumos agropecuários, informa a estatal em comunicado.

O procedimento é oferecido de forma gratuita para quem utiliza o sistema, sejam agentes privados ou públicos. Diferentemente das ações que são executadas pela Conab nos Leilões Públicos, as operações do "Leilão pra Você" são mais ágeis, pois não exigem documentação extensa para efetivar o negócio, diz a Conab.

"O sistema de leilões da Companhia é virtual, seguro, transparente e oferece visibilidade em todo o território nacional", ressalta o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Gonçalves. "Isso dá ao demandante a possibilidade de conseguir melhores negociações de produtos, serviços e insumos do setor agropecuário."

saiba mais

Em ano de pandemia, agro gera maior número de empregos formais desde 2011

Com demanda maior na pandemia, Brasil exportou mais massas, pães e bolos industrializados em 2020

 

Para solicitar uma das transações citadas, basta preencher um formulário disponível na página do "Leilão pra Você", no portal da Conab, e enviá-lo para o e-mail leilaopravoce@conab.gov.br, ou ainda entregar o documento preenchido em uma unidade da Companhia. Já quando uma entidade pública solicitar o serviço, será firmado um Acordo de Cooperação, cujo modelo é disponibilizado pela Conab.

A partir dos dados iniciais, os técnicos da estatal propõem um serviço personalizado para cada operação. Após o demandante aprovar as diretrizes, o edital é publicado com as regras de participação no leilão a ser ofertado.
Source: Rural

Leave a Reply