Skip to main content

A parceria entre a Bunge e a Orbia possibilita que tanto a comercialização simples de grãos quanto operações de barter sejam realizadas 100% online. (Foto: ThinkstockPhotos)

 

Depois da parceria para comercialização online de soja, formalizada em novembro de 2020, a multinacional Bunge e o marketplace digital Orbia anunciaram, nesta terça-feira (2/2), uma campanha para operações de barter digital neste mês visando a safra 2021/2022. Serão oferecidas condições desburocratizadas de crédito para aquisição de fertilizantes às revendas que operam no marketplace, além de descontos aos produtores.

Os descontos valerão entre os dias 3 e 5 de fevereiro, apenas para a modalidade de pagamento de barter por soja. Os produtores rurais que comprarem fertilizantes NPK, por exemplo, terão 2% de desconto. Para as compras de sementes, defensivos e fertilizantes foliares, o abatimento será de 3%.

As operações de barter são baseadas em uma relação de troca que viabiliza aos produtores a compra de insumos necessários ao cultivo da safra com pagamento futuro em grãos. A parceria entre a Bunge e a Orbia possibilita que tanto a comercialização simples de grãos quanto operações de barter sejam realizadas 100% online.

Resultados

As negociações de soja pelo marketplace movimentaram mais de 20 mil toneladas nos dois primeiros meses da parceria. O volume de transações no ambiente digital surpreendeu positivamente, segundo o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon.

“Trata-se de uma operação nunca antes realizada neste formato. Agora nos preparamos para mais uma campanha, com o objetivo de incentivar cada vez mais revendas e produtores a aproveitarem as facilidades da negociação no ambiente digital", disse Marcon, no comunicado divulgado pelas empresas.

Com a entrada na plataforma da Orbia, no final do ano passado, a Bunge se tornou a primeira trading no Brasil a realizar processo de originação digital, permitindo ao produtor realizar cotações, vender sua safra e assinar o contrato de forma autônoma e 100% online.

saiba mais

Bunge e Orbia fecham parceria para originação de grãos 

 

 

Para o CEO da Orbia, Ivan Moreno, 2020 foi de crescimento para o comércio digital do agronegócio e os resultados no período mostram que o produtor rural está cada vez mais inserido no meio digital e disposto a utilizar a tecnologia para impulsionar os seus negócios.

“Só em 2020, atingimos a marca histórica de R$ 200 milhões de insumos agrícolas vendidos no marketplace e, em pouco mais de 2 meses, negociamos 20 mil toneladas de soja na plataforma. Isso é histórico para o setor e reforça a posição da Orbia como pioneira nesse movimento", declarou Moreno.

A Orbia possui 170 mil usuários cadastrados, o que corresponde a aproximadamente 70% da área plantada no país, e mais de 170 canais de distribuição que realizam suas vendas online na plataforma. O marketplace reúne a possibilidade da compra e venda de insumos, comercialização de commodities e programa de pontos, de forma a acompanhar a jornada do produtor, desde o planejamento da produção até a comercialização da sua safra.
Source: Rural

Leave a Reply