Skip to main content

(Foto: Fundação MS/Divulgação)

 

Resgatadas do abandono, duas cachorrinhas, batizadas de Safra e Safrinha, ganharam não apenas um novo lar, como também um "emprego". Foram "admitidas" como voluntárias, com direito a crachá de identificação, pela Fundação MS, empresa sul-mato-grossense sem fins lucrativos para pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias. 

As mascotes, mãe e filha, foram encontradas por funcionários da instituição no dia 13 de janeiro, na zona rural de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

saiba mais

Com 80 mil filhos e 10 mil netos, touro recordista da raça Nelore vai se aposentar

Anta de espécie considerada extinta no início do século 20 é solta em reserva no RJ

 

O pesquisador e diretor-executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto, destaca a criatividade na escolha dos nomes, por lembrarem da atividade agrícola. “Todo mundo adorou a oportunidade de contar com pets no ambiente de trabalho”, declara.

A Fundação MS criou há três semanas o cargo de “voluntário” pensando nas duas novas "admissões". “Como elas conquistaram todos, pensamos na melhor maneira de mantê-las por perto, mas jamais imaginávamos tantas demonstrações de apoio e carinho”, diz Melotto.

(Foto: Divulgação/Fundação MS)

 

saiba mais

Esterco de elefante é transformado em papel e ajuda a preservar animais

Veterinário lança obra inédita que compila 264 leis de bem-estar animal no Brasil

 

Safrinha, a filha, tem pouco mais de um mês de vida. Quando encontraram Safra, os colaboradores da Fundação MS suspeitaram que ela pudesse ter mais filhotes, mas não os localizaram. De acordo com o pesquisador, as duas chegaram juntas e não se separaram em momento algum. Já passaram por tratamento veterinário e foram alimentadas.

Segundo Melotto, a castração das duas deverá ser feita nos próximos dias. A prática, comum em animais resgatados, visa evitar o abandono de filhotes. “Sequer tínhamos o objetivo de expor o caso, mas creio que elas vieram com mais essa missão, de ensinar sobre o abandono, além do quanto os animais merecem receber cuidado e carinho”, pontua.

Em setembro de 2020, o governo federal aumentou a pena do crime de maus-tratos aos animais domésticos, com agravantes para abuso ou violações contra cães e gatos. A lei 14.064/2020 estabeleceu pena de reclusão de 2 a 5 anos, além da proibição de guarda.

Cachorrinhas resgatadas receberam até crachá funcional (Foto: Divulgação/Fundação MS)

 
Source: Rural

Leave a Reply