Skip to main content

(Foto: NASA/CCommons)

 

A Editora Globo, a Globo Condé Nast e a CBN se unem para lançar o projeto Um Só Planeta, o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.

A partir desta segunda-feira (1/2), os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época NEGÓCIOS, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN trarão o melhor do jornalismo sobre o tema mais importante deste século. Uma questão tão séria, que impacta diretamente nossas vidas, precisa da mobilização de todos. 

saiba mais

Iniciativa contribui para o plantio de 265 milhões de árvores em 20 anos

 

Em um esforço multiplataforma, as 19 marcas irão publicar conteúdo sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, infográficos, redes sociais, podcasts e newsletters.

Já é possível acompanhar a produção do projeto pelo site umsoplaneta.globo.com e pelas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter). Cada publicação abordará o tema sob sua perspectiva, garantindo uma visão ampla e completa de um assunto tão complexo quanto urgente. 

Um Só Planeta será dirigido pela diretora editorial da Editora Globo, Sandra Boccia. "Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta", diz.

saiba mais

Quase 60% das 2,7 mil ações de restauração da Amazônia são sistemas agroflorestais

 

A plataforma tem patrocínio das empresas Ambipar, Braskem, Engie e Natura. Conta ainda com o apoio da Iniciativa Verde, organização voltada para restauração florestal, desenvolvimento rural sustentável e combate às mudanças climáticas, e de O Mundo Que Queremos, agência especializada na idealização de projetos inovadores de comunicação com foco em gerar mudança.

Ao final de um ano de projeto, as principais matérias, infográficos e dados de Um Só Planeta serão editados e publicados em um anuário de sustentabilidade, que será veiculado na revista Época NEGÓCIOS e no jornal Valor Econômico.

#UmSóPlaneta, vem com a gente. Não existe planeta B.

saiba mais

Pesquisadores fazem expedição para medir carbono armazenado na Amazônia

 
Source: Rural

Leave a Reply