Skip to main content

(Foto: Flickr/Marco Verch/Creative Commons)

 

A produção brasileira de suco de laranja deve alcançar 1,2 milhão de toneladas em 2020/21, um aumento de 20% em relação ao ciclo anterior, disse o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo relatório semestral, a alta esperada se deve ao maior volume de laranjas disponíveis para processamento. O USDA afirmou que o Brasil continua sendo o maior produtor mundial de suco e deve ser responsável por três quartos das exportações globais em 2020/21.

saiba mais

Exportação brasileira de suco cai 23,5% de julho a dezembro de 2020

 

Nos Estados Unidos, a produção de suco deve cair 16%, para 250 mil toneladas, com a diminuição do volume de laranjas disponíveis para processamento, ressaltou o USDA.

A produção de laranja no Brasil na temporada 2020/21 deve somar 16,9 milhões de toneladas, um crescimento de 14% ante o ciclo anterior, segundo o relatório. Já volume direcionado a processamento deve aumentar 2 milhões de toneladas, para 12,2 milhões.

saiba mais

Startup brasileira cria "raio-x digital" que promete melhorar produção de citros

 

Nos EUA, a produção de laranja deve atingir 4,1 milhões de toneladas, queda de 13%, projetou o USDA. Na Flórida, Estado responsável pela maior parte das laranjas usadas na fabricação de suco no país, a produção deve ser 20% menor, refletindo um índice acima da média de queda dos frutos.
Source: Rural

Leave a Reply