Skip to main content

(Foto: Conab/Divulgação)

 

A safra de soja 2020/21 da Argentina deverá alcançar 46 milhões de toneladas, contra 46,5 milhões estimados em um estudo preliminar de setembro, devido às condições secas e quentes que afetaram as plantas, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (28/1).

Segundo a entidade, o plantio da oleaginosa na Argentina foi concluído na última semana, com um total de 17,2 milhões de hectares. O país é o maior exportador de óleo e farelo de soja do mundo.

saiba mais

Chuvas beneficiam lavouras de soja e milho da Argentina

 

Na semana passada, "grande parte da área agrícola registrou temperaturas acima da média e uma oferta hídrica limitada", disse a Bolsa, que explicou que "foram relevados abortos florais e um crescimento escasso", em momento em que muitas plantas estão em fases-chave do desenvolvimento dos rendimentos.

A safra da soja está sendo afetada por uma versão moderada do fenômeno climático La Niña, que gera precipitações abaixo do normal em importantes zonas agrícolas da Argentina.

saiba mais

Argentina tenta garantir oferta doméstica de trigo em meio a rumor de limite a embarques

 

Em relação ao milho 2020/21, cuja área plantada deve atingir 6,3 milhões de hectares, a bolsa disse que a semeadura está 97,9% concluída, e que as altas temperaturas recentes aceleraram o amadurecimento de alguns lotes, que poderão ser colhidos a partir de fevereiro. O país é o terceiro maior exportador mundial de milho.
Source: Rural

Leave a Reply