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(Foto: Diogo Diógenes/Ed.Globo)

 

 

O bom momento do agronegócio, apesar dos efeitos econômicos da pandemia, tem refletido positivamente no setor de transportes. A Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, registrou um aumento de 66% na produção, que passou de 12 para 20 unidades por dia.

Questionada pela Revista Globo Rural, a empresa não informou dados sobre venda, mas reiterou que o crescimento da demanda por transporte em ambientes rurais foi o fator de maior impacto.

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"Avicultura, suinocultura, cafeicultura, cana-de-açúcar e extração de madeira para produção de celulose são os principais segmentos que impulsionaram a demanda por veículos, principalmente nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste", diz Sidnei Vargas, gerente nacional de mercado interno da empresa, que atua em 35 países.

No caso do agronegócio, a marca comercializa veículos tanto para o serviço de fretamento de profissionais para as fazendas quanto para transportá-los aos frigoríficos. "Os modelos Attack 8 Rural e Attack 9 Rural, customizados para as atividades de apanha de aves, são homologados para atender empresas em todo o país", salienta Vargas.

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Neste ano, a companhia paulista Azul Locadora adquiriu cinco veículos para apanha de aves. De acordo com Bruno Sylvestre, proprietário da empresa, a demanda por transporte cresceu durante a pandemia de Covid-19 e foi necessário dobrar a frota de micro-ônibus para respeitar as regras de distanciamento social.

“Com as empresas cada vez mais preocupadas em transportar seus funcionários com segurança, ganhamos mais contratos, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste”, ressalta.

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Já em setembro, a Volare entregou o primeiro micro-ônibus equipado com a plataforma BioSafe, com inovações de biossegurança para evitar a contaminação por vírus e bactérias, no sul do país, para a multinacional WestRock, que atua no setor florestal.

"Os setores de agro e de mineração, juntos, são responsáveis por cerca de 20% das nossas vendas", destaca o executivo da Volare, que faturou R$ 634,2 milhões em 2019, somadas as vendas nos mercados externo e interno.
Source: Rural

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