Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

O Sistema Faesp/Senar-SP, formado por Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural,  iniciou nesta semana o Programa Semear da Esperança, que tem como objetivo realizar 300 mil testes para Covid-19 em produtores e trabalhadores rurais.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com sindicatos rurais, universidades e demais entidades do Estado Paulo, com apoio da Fiocruz.

"O agro nunca parou, mesmo no começo da pandemia de Covid-19 em 2020. Agora, nessa nova onda que está atingindo o Brasil, é fundamental monitorarmos a situação, de forma que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população", afirma Fábio Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP.

saiba mais

Embrapa Suínos e Aves fez mais de 24,7 mil testes de Covid-19 em 2020

Alta no ICMS do leite pasteurizado gera críticas ao Governo de SP

 

Além da identificação de possíveis pessoas contaminadas pela doença, a ação visa mapear a situação da Covid-19 no meio rural. Para isso, está sendo aplicado testes do tipo IGG/IGM.

A testagem está sendo dividida em duas fases. Na primeira, participam 15 sindicatos: Avaré, Barra Bonita, Caconde, Franca, Itu, Itapetininga, Ourinhos, São José do Rio Preto, Bananal, Sertãozinho, Jales, Miracatu, Bragança Paulista e Guaíra, totalizando 123 mil testes. 

saiba mais

Após sete meses, China reabilita frigoríficos da JBS suspensos por Covid-19 no RS

 

 

Para a segunda fase, que ainda não tem data de início, participarão os sindicatos rurais interessados, que se inscreverem no programa.

"No começo da pandemia, ainda no ano passado, apoiamos a produção de 3,5 milhões de máscara para os produtores rurais, além de oferecermos informações para que os trabalhadores do campo pudessem desempenhar suas atividades de forma segura", destaca Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema Faesp/Senar-SP.
Source: Rural

Leave a Reply