Skip to main content

Agrishow (Foto: Divulgação)

 

Um dia após a Expodireto Cotrijal ser cancelada, a direção da Show Rural Coopavel, de Cascavel (PR), também decidiu cancelar seu evento tradicional, que estava marcado para 22 a 26 de março. Dilvo Groli, presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, disse à Globo Rural nesta quarta (20/1) que, devido ao agravamento da pandemia da Covid 19, serão permitidas apenas as visitas de grupos agendados aos experimentos agrícolas no período da tarde, durante o mês de março.

Isso porque 40 empresas investiram em plantios agrícolas diversos no parque desde julho do ano passado para apresentar aos visitantes. “Temos que ser realistas. Normalidade só em 2022.” Não podemos promover concentração de pessoas nessa pandemia. A saúde de funcionários, expositores e visitantes é mais importante”, afirmou Groli.

A Show Rural Coopavel, que tradicionalmente abre em fevereiro o calendário das grandes feiras do ano, com a visita de cerca de 300 mil pessoas, foi a última a ser realizada em 2020, antes de governos e prefeituras proibirem aglomerações. Neste ano, já havia sido adiada para o fim de março.

saiba mais

Cotrijal anuncia cancelamento da Expodireto 2021

Bayer informa que não participará de feiras pelo menos até fevereiro

 

Pela manhã, dirigentes de outras grandes feiras agropecuárias do Brasil se reuniram para discutir se vão manter a realização dos eventos. Ronaldo Triacca, presidente da AgroBrasília, marcada para 11 a 15 de maio, disse que a tendência é não ser realizada nenhuma feira presencial no primeiro semestre deste ano. “Ainda não batemos o martelo, mas hoje, é grande a possibilidade de a AgroBrasília não acontecer e o mesmo deve ocorrer com as outras feiras do primeiro semestre.”

A direção da Agrishow, que não foi realizada em 2020 e, neste ano, foi adiada para o fim de maio, disse que só vai definir no final de março se realmente vai realizar a feira, que é uma das maiores do mundo e demanda um mês de montagem. Francisco Maturro, presidente da Agrishow, afirma que a preocupação é com a saúde de funcionários, expositores e clientes. “O fato é que dependemos de um inimigo invisível e a curva de casos hoje, infelizmente, está em ascensão.”

Questionada, a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que também participou da reunião,  disse apenas que ainda não houve definição. “Cada feira será tratada ao seu tempo levando em conta a disponibilidade da vacina e a situação da pandemia no momento da sua realização”, diz a assessoria de imprensa.
Source: Rural

Leave a Reply