Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A segunda edição da Food Tech Expo será totalmente virtual entre os dias 17 e 19 de março. A organização pretende reunir 80 startups de vários países para troca de conhecimento, rodada de negócios e debate sobre um plano brasileiro de proteínas alternativas.

"A expectativa é dobrar os resultados da primeira edição, chegando a 80 startups, mais de 1 mil participantes e 600 reuniões de negócios. Também queremos consolidar um espaço para foodtechs e empresas de alimentos apresentarem suas soluções a investidores, em especial sobre dietas nutritivas, saudáveis e sustentáveis", destaca Paulo Silveira, idealizador e CEO do Food Tech Hub, que organiza o evento.

saiba mais

Ministério da Agricultura prepara plano nacional de proteínas alternativas

Quem são os flexitarianos brasileiros e por que decidiram comer menos carne

 

 

No primeiro dia da feira (17/3), está prevista uma exposição de foodtechs startups e 10 palestras sobre temas como inovação, digitalização, hubs regionais, mercado internacional, financiamento e parcerias com o agronegócio.

Em 18 de março, a programação prevê a Food Tech Global Challenge, competição internacional de startups que visa identificar empresas disruptivas e de impacto global nos sistemas alimentares.

saiba mais

Mudança de alimentação do brasileiro promete "revolução" na indústria e no campo

Podcast explica estilo de vida flexitariano e analisa impactos no consumo de carne no Brasil

 

No terceiro e último dia (19/3), em parceria com o Ministério da Agricultura, será realizado um workshop para discutir a criação de um plano nacional de proteínas alternativas – a iniciativa prevê fomento à pesquisa e tecnologia e, segundo a pasta, deve ser lançada em 2012.

As inscrições para participar da Food Tech Expo já estão abertas nas modalidades startups, empresas/investidores e demais interessados. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 20 para estudantes e de R$ 50 para o público em geral.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply