Skip to main content

Caio Afiune, participante do BBB21, na colheita de milho verde no interior de Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Um produtor rural do interior de Goiás está entre os participantes da 21ª edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. Caio Afiune, 32 anos, é de Anápolis (GO) e está à frente de uma fazenda que produz soja e milho.

Pai de duas filhas, ele é descrito como “um jovem fazendeiro apaixonado pelo campo”, de acordo com seu perfil no Gshow. Ao portal, ele contou que desde criança acompanhou o trabalho do pai na lavoura e sabia que era esse o caminho que queria seguir.

saiba mais

Fazenda digital: a administração hi-tech da fazenda Santa Rosa

"Sou quase um bebê do sertanejo", diz Yasmin Santos no Camarote Globo Rural

 

Após a aposentadoria do pai, Caio assumiu de vez a fazenda em Anápolis. “Meu pai sempre trabalhou demais. Saía muito cedo, chegava muito tarde. Então, meu avô sempre me buscava lá em casa. Aprendi muita coisa de vida com ele, e minha família ainda diz que tenho muita mania do meu vô”, relembra o participante do grupo Pipoca do programa.

Alguns registros compartilhados em seu Instagram pessoal mostram seu dia a dia no campo, como alguns cliques junto à colheita de milho da safra 2017/2018. "Vamo tira o mii verde e abastecer a mesa dos que nos chamam de caipira!", escreveu na legenda de uma foto no campo compartilhada em 2018 na rede. 

Além de Caio, outro participante confirmado para esta edição também tem ligação com o agro. O instrutor de crossfit Arthur Picoli, de Conduru (ES), já ajudou seu avô nos trabalhos na lavoura de café.

Campeões do agro

Ao longo das edições do Big Brother Brasil, alguns participantes ligados ao campo já chegaram a ganhar o programa e levar prêmios milionários para casa.

É o caso de Rodrigo Leonel, do BBB2, de Ribeirão Preto (SP). Apelidado de “Cowboy” durante sua participação no reality, ele afirmou ter comprado bezerros e pago dois anos de aluguel de uma fazenda com o prêmio. Atualmente, trabalha como consultor em fazendas e domador de cavalos, em que mostra seu cotidiano no campo nas redes sociais.

Rodrigo "Cowboy", ganhador do BBB2, trabalha como domador de cavalos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Outro ganhador do programa com ligação rural é Fael Cordeiro, do BBB12. Longe dos holofotes da mídia, ele investiu o dinheiro ganho em fazendas em Mato Grosso do Sul, assim como montou um centro de capacitação para veterinários e agrônomos.

Fael Cordeiro, do BBB12, junto de sua família em fazenda no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Campeão do BBB15, o paranaense Cézar Lima, de Guarapuava, ficou conhecido como o “homem do campo” daquela edição devido ao seu sotaque carregado. Em suas redes sociais, compartilha cliques na plantação de soja, assim como os trabalhos ao lado de tratores e colheitadeiras. 

Cézar Lima em meio à plantação de soja (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply