Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (15/1) no site da revista Globo Rural.

Gripe aviária

 (Foto: Globo Rural)

 

Um surto de influenza aviária altamente contagiosa que tem se espalhado por países da Ásia e Europa e colocado a indústria global em alerta pode se traduzir em oportunidades de exportação para o Brasil, maior fornecedor global de carne de frango, devido a possíveis suspensões de embarque sobre regiões contaminadas, disseram membros do setor à Reuters.

Produção de milho

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A produção brasileira de milho deve totalizar 113,5 milhões de toneladas na safra 2020/2021. A expectativa é da consultoria Safras e Mercado, que atualizou suas projeções para a cultura, nesta sexta-feira (15/1). A estimativa anterior da empresa era de uma produção de 112,865 milhões de toneladas considerando todos os ciclos da cultura no Brasil.

Ásia lidera compra de carnes do Brasil

(Foto: Pixabay)

 

As vendas de carne de frango para mercados da Ásia, da África e da Europa mantiveram a alta das exportações brasileiras no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Segundo a ABPA, chineses aumentaram em 15% compra de frango e mais do que dobraram volume importado de carne suína em 2020.

Poder de compra

(Foto: Globo Rural)

 

O recuo nas vendas de carne de frango no final de dezembro e neste início de janeiro fez com que o setor reajustasse negativamente os preços do animal para abate, apontam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP). Já as cotações do milho e do farelo de soja, importantes insumos do setor, subiram, contexto que tem reduzido o poder de compra do avicultor.

ICMS em São Paulo

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

O governo do Estado de São Paulo publicou nesta sexta-feira (15/1), no Diário Oficial, a revogação de decretos que aumentam a alíquota de ICMS sobre insumos agropecuários, produtos hortifrutigranjeitos, energia elétrica e medicamentos genéricos. 

Bolsonaro rebate Macron

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (14/1) que o presidente da França, Emmanuel Macron, fala "besteira" nas críticas que fez sobre o desmatamento no Brasil em razão do plantio de soja e, em tom de ironia, ofereceu mudas de árvores brasileiras para reflorestar o país europeu.

Desmatamento ilegal

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

O governo brasileiro precisa fazer mais para combater o aumento do desmatamento ilegal na floresta amazônica, que está prejudicando a reputação dos negócios do país. É o que diz o CEO para a América Latina da Natura & Co, João Paulo Ferreira. Para ele, interromper a destruição ilegal da Amazônia é responsabilidade do governo e "não negociável". 

Leilões

 (Foto: Pnat/Divulgação)

 

As vendas virtuais de negócios de gado e cavalo surpreenderam positivamente, de acordo com Nilson Genovesi, leiloeiro com 38 anos de experiência. Nilson destaca que liquidez e qualidade dos animais foram destaques em um ano de mudanças devido à pandemia. 

Medicamento e cannabis

(Foto: Clever Leaves/Divulgação)

 

A Entourage Phytolab, biotech brasileira de pesquisa e desenvolvimento de cannabis medicinal, fechou uma parceria de R$ 60 milhões com a multinacional colombiana Clever Leaves Holdings, licenciada de produtos farmacêuticos canabinoides. Parceria inclui 50 kg de extratos da planta cultivados em fazendas colombianas para usar no desenvolvimento de novos remédios.
Source: Rural

Leave a Reply